sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Biblioteca Irene Lisboa.

De acordo com os nossos projectos "Ler e Sonhar" e "Biblioteca", ontem fomos à biblioteca Irene Lisboa assistir à hora do conto. A história era a da "Princesa Baixinha", nós já a conheciamos porque a trabalhámos na sala de aula. Foi muito engraçado o teatro de fantoches, porque serviu para consolidarmos a história. Também nos ensinaram a fazer a coroa da princesa, em papel.


Como na Galeria Municipal estava uma exposição sobre os tempos pré-históricos resolvemos dar uma espreitadela. Tivemos o arqueólogo como guia.








quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Participação de Pais e Enc.Educação.

Um dos objectivos dos nossos projectos é o envolvimento dos pais nas actividades da turma. Desde já agradecemos a todos, os que puderam e os que foram impossibilitados de participar, por motivos profissionais. Obrigado.

Na terça -feira, dia 27 tivemos a participação de uma mãe que veio falar da sua profissão-Contabilista.

Hoje tivemos uma mãe Açoreana, que nos falou dos usos, costumes e tradições dos Açores. Nós gostámos, pois quem vive a experiência, conta de uma outra forma. Fez-nos viver um bocadinho como se lá estivessemos e com desejos de lá ir um dia ou de lá voltar novamente.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Hora do Conto

Hoje visitámos o Centro Escolar de Arranhó, para assistirmos à hora do conto, na biblioteca. O conto que ouvimos era "Corre, corre ...cabacinha."do escritor António Torrado, que foi contada pelo grupo de Professores de Educação Especial.

Nós gostámos e estivemos com muita atenção. Ficam aqui algumas imagens elucidativas.





sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Projectos

Estes são os projectos, que a turma do 2º e 3º ano pretende desenvolver ao longo deste ano lectivo.

"Descobrir a Magia do Concelho de Arruda."
"Ler e Sonhar."
"Mexe um dedo e o corpo."
"Manual versos Digital."
"Biblioteca"

Dia Internacional da Família- 15 de Maio

Evolução dos Meios de Comunicação.

Evolução dos Meios de Transporte.


Uploaded on authorSTREAM by imcjorge